Santana de Paraíba
11 | 2450-6000

Taubaté
12 | 3608-2770

Joinvile
47 | 3033-2200

Serviços >> 11 99573-8049

Santana de Paraíba
11 | 97547-2578

Taubaté
12 | 99794-8410

Joinville
47 | 99234-6918

7 dicas de alimentação para alcançar melhores resultados no seu treino
.
Os exercícios físicos e a prática de esportes demandam um gasto de energia extra, estimulando o corpo a priorizar a queima de reservas de gordura. Em busca de resultados rápidos, um erro muito comum e prejudicial à saúde é treinar sem se alimentar adequadamente, podendo gerar mal-estar, tontura, queda de pressão e até desmaios. A alimentação pré-treino tem como objetivo manter o nível de glicose no sangue e fornecer energia ao corpo, evitando fadiga e picos de glicemia.
.
Após a queima de gordura, se o corpo não repuser o que foi gasto, ele vai buscar o glicogênio presente nos músculos para manter o funcionamento do organismo. Por isso, manter uma alimentação adequada pós-treino fornece o que o organismo precisa, e estimula a aceleração do metabolismo, além de melhorar os resultados do treino.
.
Conheça a seguir 7 dicas para melhorar sua alimentação no pré e pós-treino:
.
1. Mantenha seu corpo hidratado.
Durante o treino, o corpo perde muita água e a baixa ingestão de líquidos pode levar a desidratação tornando o treino ineficiente. É necessário fazer a ingestão de água, sucos de frutas naturais e bebidas esportivas.
.
2. Alimente-se a cada 3 horas.
Estabelecer um intervalo de 3 horas entre as refeições auxilia no processo de emagrecimento, ou ganho de massa muscular.
.
3. Faça refeições leves no pré-treino.
Para evitar que o organismo fique sobrecarregado no processo digestivo e comprometa a disposição para o treino, prefira consumir alimentos leves como pão integral, batata-doce, frutas frescas e secas, etc.
.
4. Consuma carboidratos complexos no pré-treino e carboidratos simples no pós-treino.
Os carboidratos complexos são digeridos lentamente e fornecem energia de maior duração.
Já os carboidratos simples, são digeridos rapidamente e repõem a energia na hora.
.
5. Consuma termogênicos naturais.
Os alimentos com propriedades termogênicas aceleram o metabolismo e aumentam a quebra de moléculas de gordura para fornecer energia ao organismo. Inclua na sua dieta alimentos ou bebidas termogênicos naturais moderadamente como gengibre, canela, cafeína e chá-verde.
.
6. Coma proteína no pós-treino.
As proteínas têm um papel importante na reconstrução das fibras musculares que se rompem durante as atividades físicas, essas micro-lesões são responsáveis pelo ganho de massa magra. Inclua no cardápio carnes magras, peito de frango, leite e derivados, como iogurtes e queijos.
.
7. Faça digestão antes do treino.
Para não comprometer o desempenho no treino, as refeições pré-treino devem ser realizadas 1 hora antes do início das atividades.
.
Fique atento à sua alimentação pré e pós-treino e alcance bons resultados.
.
Gostou da matéria? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *