Santana de Paraíba
11 | 2450-6000

Taubaté
12 | 3608-2770

Joinvile
47 | 3033-2200

Serviços >> 11 99573-8049

Santana de Paraíba
11 | 97547-2578

Taubaté
12 | 99794-8410

Joinville
47 | 99234-6918

Nos dias de hoje uma pauta muito recorrente é a sustentabilidade. As pessoas estão cada vez mais conscientes do peso que suas escolhas podem ter, por isso, tentar diminuir os danos causados ao meio ambiente é dever de todos, inclusive das empresas. 

Não é apenas no compromisso com o planeta que a sustentabilidade é uma boa ideia, ela também gera reflexos na parte financeira e na imagem das empresas. Uma forma de começar a ser uma empresa mais sustentável,  é iniciando por práticas simples, mas que podem fazer toda a diferença direta ou indiretamente nos resultados.

Pensando nisso a SPX resolveu trazer algumas ideias simples que servem para todos e pode fazer a diferença na busca da sustentabilidade.

 

1- Evite o uso de descartáveis 

Plástico é um grande inimigo do meio ambiente, por isso, substitua os copos descartáveis. Comecem a utilizar recipientes de uso próprio, como canecas e copos laváveis. Isso diminuirá consideravelmente a produção de lixo. 

 

2- Diminua o uso de papel 

Com a ajuda da internet podemos diminuir o uso de papel, distribuindo as informações por meio eletrônico. Experimente enviar relatórios por e-mail ou outros canais disponíveis em sua empresa. 

 

3- Utilize os equipamentos eletrônicos de forma consciente 

O simples ato de desligar o computador ao fim de uma jornada de trabalho poupa bastante energia, por isso, não deixe seu aparelho em stand-by e se ele estiver ligado a algum estabilizador, lembre-se de desligá-lo também. 

 

4- Economize água 

Água é um recurso não renovável e podemos diminuir nosso consumo nos ambientes de trabalho e consequentemente em casa. Controle a descarga, mantenha as torneiras fechadas e se identificar algum vazamento, seja no ar condicionado, na copa ou em outros lugares, informe o responsável.  

 

5- Educação ambiental e sustentável

Talvez o mais importante é o aprendizado e a difusão das ideias sustentáveis, pois o primeiro passo para a mudança é a consciência. Por isso, introduza essa pauta nas conversas com os colegas e colaboradores. 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enable Notifications    OK No thanks