Santana de Paraíba
11 | 2450-6000

Taubaté
12 | 3608-2770

Joinvile
47 | 3033-2200

Serviços >> 11 99573-8049

Santana de Paraíba
11 | 97547-2578

Taubaté
12 | 99794-8410

Joinville
47 | 99234-6918

O verão traz uma combinação perfeita de sol, praia e piscina que elevam a temperatura corporal e estimula o suor, aumentando o risco de algumas doenças de pele.
Conheça as 7 doenças de pele mais comuns na estação mais quente do ano:
1. Brotoejas: É uma dermatite inflamatória provocada pela obstrução de glândulas sudoríparas que acomete geralmente bebês e crianças. Os sintomas são erupções, bolhas de água (no tronco, pescoço e axilas), manchas vermelhas, coceira e queimação.
2. Desidratação: Ocorre quando o líquido expelido pelo corpo não é reposto gerando também baixo índice de sais minerais e líquidos orgânicos. A desidratação pode ser leve ou moderada e provocar sede exagerada, boca e pele seca, olhos fundos, ausência ou redução de lágrimas e diminuição de suor. Em quadros mais graves, pode ocorrer perda de consciência, convulsões, coma, falência dos órgãos e morte.
3. Insolação: A insolação aumenta rapidamente a temperatura corporal e o corpo não consegue se resfriar. Os sintomas são dores de cabeça, náusea, tontura, pele quente e seca, palidez e coma.
4. Acne Solar: Pode ser provocada pela mistura da oleosidade da pele, sudorese, uso de filtro solar e da própria radiação.
5. Micoses: O calor, umidade e baixa de imunidade favorecem a reprodução dos fungos. Pés, unhas e virilhas são os locais mais comuns para a proliferação dos fungos, mas outras partes do corpo também podem ser afetadas
6. Melasma: Localizadas principalmente na região do rosto, melasma são manchas escuras na pele que podem ser provocadas pela exposição ao sol sem proteção, mas surgem também na gravidez ou pelo uso de anticoncepcionais femininos.
7. Manchas e sardas brancas: As manchas e sardas brancas surgem lentamente e representam os danos que os raios solares causaram na pele. A melhor forma de evitá-las é não se esquecer de usar o protetor solar. As lesões são benignas, não evoluem para o câncer de pele, mas recomenda-se a avaliação do dermatologista.
Não deixe de cuidar da saúde de sua pele no verão, agende uma consulta com dermatologista.

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enable Notifications    OK No thanks