Santana de Paraíba
11 | 2450-6000

Taubaté
12 | 3608-2770

Joinvile
47 | 3033-2200

Serviços >> 11 99573-8049

Santana de Paraíba
11 | 97547-2578

Taubaté
12 | 99794-8410

Joinville
47 | 99234-6918

As mulheres utilizam a mais de seis décadas a pílula anticoncepcional, que tiveram um papel fundamental no comportamento sexual e social das mulheres. Mas apesar de tanto tempo de, ainda existem dúvidas acerca desse método contraceptivo. Pensando nisso separamos alguns mitos e verdades para esclarecer alguns tópicos.

Posso utilizar a mesma pílula que minha amiga usa – MITO

Todas as mulheres podem utilizar a pílula se não houver contraindicações. Existem alguns tipos de componentes que certas pessoas não podem tomar, por isso, deve-se procurar um profissional específico para que, de acordo com o histórico da mulher, seja escolhida a melhor opção. 

A pílula pode alterar o humor das mulheres – VERDADE

Por agir diretamente no controle das dores e dos sintomas que a menstruação pode acarretar, o humor irá melhorar. Inclusive, o contraceptivo oral combate diretamente a TPM e a cólica menstrual.

Posso alterar os horários de ingestão da pílula – MITO 

A pílula anticoncepcional deve ser ingerida em horário regular, caso contrário o corpo feminino por ficar mais vulnerável a fertilização. 

O álcool pode interferir no efeito da pílula – VERDADE

Isso acontece porque tanto o álcool como o anticoncepcional são metabolizados no fígado, e quando o método é de baixa dosagem a ovulação pode acontecer. 

Você tem mais dúvidas quanto ao uso dos anticoncepcionais? Agende uma consulta com um ginecologista na SPX, se você preferir agende uma consulta online, sem a necessidade de sair de casa. Independentemente de uma consulta presencial ou online, aqui eles podem tirar todas as suas dúvidas e indicar a melhor forma de contracepção, levando em conta seu histórico de saúde.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enable Notifications    OK No thanks