spx-clinica-spx-imagem-acesso-facilitado-a-ubs

Acesso Facilitado à UBS: Parceria Google e Ministério da Saúde

Saiba como a parceria entre Google e Ministério da Saúde pode proporcionar acesso facilitado à UBS por parte dos pacientes

 

À primeira vista, o Ministério da Saúde estabeleceu uma parceria estratégica com a gigante da tecnologia Google (GOOGL; GOOG; GOOGL35; GOOGL34). O intuito é aprimorar o acesso e a disseminação de informações cruciais sobre as unidades básicas de saúde (UBS).

Essa colaboração, então, anunciada em abril de 2024, visa ampliar a divulgação de dados essenciais. Logo, isso inclui localização, contatos, horários de funcionamento e até mesmo o calendário de vacinação das UBS.

De acordo com o Ministério, o objetivo é atualizar os detalhes de mais de 40 mil postos de saúde nos resultados de busca e no Google Maps. Sobretudo, utiliza-se informações fornecidas diretamente pela pasta.

É Possível Ter Acesso Facilitado à UBS?

spx-clinica-spx-imagem-possivel-ter-acesso-facilitado-a-ubs

Segundo declarações do ministério, a parceria visa enfatizar entre a população a importância de participar ativamente das campanhas de vacinação. Leva-se em conta, especialmente, a queda na cobertura vacinal observada nos últimos anos.

Em suma, ao buscar por postos de vacinação, como por exemplo, usando termos como “vacinação perto de mim”, os usuários terão acesso a informações atualizadas de endereço, telefone, horário de funcionamento, além de um link direto para o Calendário Nacional de Vacinação, permitindo o acompanhamento das datas de imunização.

A primeira etapa dessa iniciativa foi lançada no ano passado, durante o evento Google for Brasil. Na ocasião, a empresa anunciou sua intenção de fornecer informações atualizadas sobre as UBS em suas plataformas.

Números no Brasil

De acordo com dados do Google Trends, uma ferramenta que rastreia os termos mais pesquisados na internet, o Brasil se destaca como o terceiro país mais ativo em buscas relacionadas à saúde e o sétimo em interesse por vacinação em escala global, desde 2004.

Analogamente, nos últimos 12 meses, o país se manteve entre os oito primeiros no ranking mundial.

 

Referência: Portal Dinheirama e GOV.br

Siga a SPX nas Redes Sociais!

Gostou? Clique aqui e siga a SPX Clínica nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades sobre saúde!

Últimas Notícias

1