spx-imagem-spx-clinica-diagnostico-por-imagem-vacina-vsr (2)

Aprovada primeira vacina contra VSR para idosos 

A vacina para o vírus sincicial respiratório (VSR), recebeu sua aprovação nos Estados Unidos

No início de maio deste ano, a vacina denominada Arexvy, desenvolvida pela empresa GSK, recebeu a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos. Essa vacina é direcionada ao vírus sincicial respiratório (VSR).

Nos EUA, o VSR é responsável por causar anualmente cerca de 10 mil mortes entre adultos com idade acima de 65 anos. Além disso, resulta em mais de 100 mil hospitalizações, em média.

O VSR é uma causa significativa de doença respiratória grave em idosos. Assim como, é a principal causa de doenças do trato respiratório inferior. Também é uma das principais causas de morte em crianças com menos de 6 meses, especialmente em países com menos recursos como o nosso.

De acordo com informações fornecidas pelo fabricante, a vacina contra o VSR demonstrou uma eficácia de 82,6% nos testes clínicos envolvendo indivíduos com mais de 60 anos. Durante esses testes, os pacientes relataram efeitos colaterais leves a moderados.

spx-imagem-spx-clinica-diagnostico-por-imagem-vacina-vsr (1)

A expectativa é que a vacina esteja disponível para o público nos próximos meses. Sujeita à aprovação do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) nos Estados Unidos e à conclusão do estudo, prevista para junho.

Neste ano, observou-se um aumento nas internações de crianças com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR), principalmente devido às alterações sazonais decorrentes da pandemia de covid-19.

Siga a SPX nas redes sociais 

Gostou? Clique aqui e siga a SPX Clínica nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades sobre saúde! 

Spx-imagem-spx-clinica-redes-sociais-instagram-twitter-facebook-youtube-linkedin

Artigos Relacionados

1