spx-clinica-spx-imagem-novo-comprimido-para-avc

Novo Comprimido para AVC Promete Recuperação da Mobilidade

Descubra como o novo comprimido para AVC promete recuperar a mobilidade de pacientes que já tiveram a condição!

 

A princípio, uma empresa de biotecnologia americana está com um objetivo ambicioso: auxiliar na recuperação da função motora de pessoas com sequelas de acidentes vasculares cerebrais (AVC). O tratamento, em síntese, envolve um comprimido diário que combina medicamentos já aprovados nos Estados Unidos.

A empresa, Neuro-Innovators LLC, está em parceria com o Spaulding Rehabilitation Hospital. Juntas, essas instituições vão avaliar a eficácia da nova terapia desenvolvida pela Neuro-Innovators, chamada NIV-001. Acima de tudo, o objetivo é restaurar a mobilidade e outras funções perdidas devido a um AVC.

Saiba Mais sobre o Novo Comprimido para AVC

spx-clinica-spx-imagem-conheca-novo-comprimido-para-avc

O tratamento, sobretudo, consistirá na combinação de três medicamentos desenvolvidos pela empresa, reunidos em um único comprimido administrado uma vez ao dia. De acordo com o Medical Xpress, 40 pessoas com deficiência motora devido a um episódio de AVC participarão do ensaio.

Os três medicamentos que compõem o comprimido já foram aprovados pela Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos. Logo, isso significa que, caso o ensaio confirme sua eficácia no tratamento do AVC, o medicamento poderá ter um caminho rápido até a aprovação e comercialização.

Segundo o fundador da Neuro-Innovators, o médico Peter Doyle, se comprovado, o medicamento atenderá a uma “enorme necessidade não atendida”. Vale lembrar, portanto, que as aprovações da FDA valem apenas para os Estados Unidos; no Brasil, a Anvisa é a reguladora.

Referência: Portal Olhar Digital.

Participe do Canal do WhatsApp da SPX!

Gostou? Clique aqui e acompanhe outros conteúdos da SPX Clínica. Dicas de saúde, novidades e muito mais. Fique por dentro do mundo da saúde!

Últimas Notícias

1