spx-clinica-spx-imagem-ressonancia-magnetica-da-coluna-e-regiao-lombar-capa

Exames SPX: Ressonância Magnética da Coluna e Região Lombar

Saiba como a Ressonância Magnética da Coluna e Região Lombar na SPX Clínica oferece diagnósticos precisos e eficazes!

 

Descubra o futuro da saúde com a SPX Clínica! Imagine um Exame de Ressonância Magnética (RM) que não apenas revela detalhes impressionantes do seu corpo, assim como antecipa suas necessidades de saúde com inteligência artificial de última geração.

Tour 360

Esteja preparado para mergulhar em uma experiência de diagnóstico única, onde a precisão e o cuidado se unem para criar um novo padrão de atendimento médico. Isso porque, através desse exame, nossos pacientes contarão com uma experiência de exame mais confortável, menos invasiva e eficiente!

Pronto para descobrir como a nova Ressonância Magnética da SPX Santana de Parnaíba pode transformar os cuidados com a sua coluna e a região lombar? Vamos lá!

Por Que a Ressonância Magnética da Coluna e Região Lombar é Essencial?

spx-clinica-spx-imagem-importancia-ressonancia-magnetica-da-coluna-e-regiao-lombar

Imagens da Ressonância Magnética da Região Lombar

A princípio, a Ressonância Magnética da coluna e da região lombar é fundamental na detecção e diagnóstico de uma ampla gama de condições. Em síntese, por meio deste exame, é possível obter imagens detalhadas das estruturas ósseas, musculares, nervosas e dos tecidos moles presentes nessa região do corpo.

Mediante suas tecnologias inteligentes presentes, a SIGNA™ Prime é essencial para guiar o tratamento adequado e individualizado para cada paciente. Com base nas informações detalhadas fornecidas pelas imagens, então, os médicos podem desenvolver planos de tratamento personalizados.

Condições que Podem Ser Diagnosticadas

Essas imagens, acima de tudo, proporcionam aos médicos e especialistas uma visão abrangente e precisa, permitindo a identificação de problemas bem como:

  • Hérnia de disco;
  • Compressão nervosa;
  • Degeneração articular;
  • Fraturas vertebrais;
  • Espondilolistese;
  • Estenose espinhal;
  • Tumores na coluna vertebral;
  • Infecções na coluna;
  • Escoliose;
  • Anomalias congênitas na coluna;
  • Lesões nos tecidos moles.


De modo geral, a realização do exame de Ressonância Magnética é crucial na promoção da saúde e no bem-estar dos pacientes!

spx-clinica-spx-imagem-imagem-bem-estar-paciente

Indicações e Quando Realizar

Similarmente, seja por dores persistentes na região lombar ou sinais de desconforto que limitam os movimentos, os sintomas que afetam a coluna e a região lombar podem impactar significativamente a qualidade de vida. Dentre eles, estão:

  • Dores persistentes na região lombar;
  • Dificuldade em se movimentar;
  • Rigidez muscular na região lombar;
  • Sensação de formigamento ou dormência nas pernas ou pés;
  • Dor que irradia para as pernas (ciática);
  • Fraqueza muscular na região lombar ou membros inferiores;
  • Diminuição da amplitude de movimento na coluna vertebral;
  • Dificuldade em manter uma postura ereta por longos períodos


Se você está enfrentando qualquer um desses sintomas ou desconfortos, não hesite em agendar uma Ressonância Magnética. Identificar precocemente qualquer problema pode ser crucial para um tratamento eficaz e uma melhor qualidade de vida.

Seu Bem-Estar em Foco com a Ressonância Magnética da SPX: Menos Tempo, Mais Precisão!

Na SPX, colocamos seu bem-estar em primeiro lugar com nossa Ressonância Magnética, proporcionando não só precisão nos diagnósticos, mas agilidade no processo. Com essa tecnologia avançada, buscamos fornecer uma experiência rápida e eficiente, reduzindo o tempo de exame e tornando o procedimento o mais confortável possível.

Nossa sala foi projetada para oferecer conforto e tranquilidade com aspecto humanizado. Teto backlight que exibe um belo céu azul e paredes decoradas com uma paisagem de praia, nosso ambiente personalizado garante uma experiência relaxante durante o exame.

Sob o mesmo ponto de vista, com processos otimizados e uma equipe dedicada, visamos tornar sua experiência o mais agradável possível, sem comprometer a qualidade dos resultados.

Conheça Alguns Exames de RM da Coluna e Região Lombar

Nesse sentido, vamos explorar alguns dos diferentes tipos de exames de Ressonância Magnética da coluna e região lombar disponíveis e de suma importância:

RM da Coluna Cervical

Essencial para diagnosticar uma variedade de condições que afetam a região do pescoço e parte superior das costas. Ele fornece imagens detalhadas das estruturas cervicais, bem como vértebras, discos intervertebrais, nervos e tecidos moles.

Esse exame é frequentemente solicitado para investigar dores no pescoço, dormência, formigamento ou fraqueza nos braços, além de sintomas de lesões traumáticas ou degenerativas.

RM da Coluna Dorsal

Serve para avaliar a região média das costas, conhecida como coluna dorsal ou torácica. Esse exame produz imagens detalhadas das vértebras, discos intervertebrais, medula espinhal e tecidos circundantes.

Sobretudo, é igualmente solicitado para investigar dores nas costas, sintomas de lesões traumáticas, problemas de postura e condições como hérnia de disco ou espondilose.

RM da Coluna Lombo-Sacra

Permite avaliar a parte inferior das costas, incluindo a região lombar e sacral da coluna vertebral. Esse procedimento, então, fornece imagens detalhadas das vértebras lombares, discos intervertebrais, nervos e estruturas adjacentes.

É comumente solicitado para diagnosticar condições como hérnia de disco, estenose espinhal, ciática, artrite e outras causas de dor lombar.

RM do Sacro-Ilíacas

Usado para avaliar as articulações sacroilíacas, que conectam a coluna vertebral ao osso pélvico. Este produz imagens detalhadas das articulações sacroilíacas, ligamentos e tecidos circundantes.

Assim, é frequentemente solicitado para diagnosticar condições inflamatórias, como espondilite anquilosante, artrite, trauma ou infecção nas articulações sacroilíacas.

RM do Sacro-Cóccix

Útil para avaliar o osso sacro e cóccix, localizados na parte inferior da coluna vertebral. Esse procedimento fornece imagens detalhadas dessas estruturas ósseas, bem como dos tecidos moles circundantes.

Do mesmo modo, pode ser solicitado para diagnosticar fraturas, lesões traumáticas, tumores ou outras condições que afetam o osso sacro ou cóccix.

Fique Ligado! Em Breve…

Nas próximas matérias sobre a Ressonância Magnética da SPX, vamos explorar as incríveis vantagens mediante os exames que esse equipamento é capaz de realizar nas extremidades superiores.

Portanto, não deixem de acompanhar nossas próximas edições para conhecer ainda mais!

Agende Seu Exame de RM com Inteligência Artificial na SPX Santana de Parnaíba!

Venha para SPX Clínica! Com o novo equipamento de Ressonância Magnética SIGNA™ Prime, que utiliza tecnologia de Inteligência Artificial, definitivamente, nossos pacientes têm acesso a diagnósticos mais precisos e eficientes! Experimente os benefícios dessa tecnologia para sua saúde.

Faça Seu Agendamento Clicando Aqui!

Últimas Notícias

1