spx-clinica-spx-imagem-vacina-contra-a-bronquiolite-para-bebes

Anvisa Aprova Vacina Contra a Bronquiolite para Bebês; Saiba!

A aplicação da vacina contra a bronquiolite para bebês, sobretudo, deve ser feita nas mães ainda durante a gestação

 

Nesta segunda-feira (01/04/2023), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu registro à primeira vacina contra a bronquiolite para bebês, desenvolvida pela Pfizer, a fim de combater o vírus sincicial respiratório (VSR). A autorização, publicada no Diário Oficial da União, dessa forma, destina-se ao tratamento de infecções no trato respiratório, incluindo a bronquiolite.

Nesse sentido, para proteger as crianças desde os primeiros momentos de vida, a vacinação ocorre durante a gestação das mães. Logo, a imunização não é realizada diretamente nos bebês.

Saiba mais: A Primeira Vacina Contra a Bronquiolite para Bebês

spx-clinica-spx-imagem-sobre-vacina-contra-a-bronquiolite-para-bebes

A vacina é classificada como bivalente devido à sua composição contendo dois antígenos da proteína de superfície F do vírus sincicial respiratório (VSR). Indicada para a prevenção de doenças do trato respiratório inferior, ela é destinada a crianças desde o nascimento até os seis meses de idade, sendo administrada por meio da imunização ativa em gestantes.

Assim como acontece com qualquer medicamento, a administração do imunizante pode estar associada a alguns efeitos colaterais, sendo os mais comuns: dor no local da vacinação, dor de cabeça e dor muscular.

“Ainda assim, a totalidade das evidências apresentadas à Anvisa foi capaz de demonstrar que os benefícios da vacina são superiores aos seus riscos”, ressalta a Anvisa.

Referência: Agência Brasil.

Siga a SPX nas Redes Sociais!

Gostou? Clique aqui e siga a SPX Clínica nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades sobre saúde!

1