Santana de Paraíba
11 | 2450-6000

Taubaté
12 | 3608-2770

Joinvile
47 | 3033-2200

Serviços >> 11 99573-8049

Santana de Paraíba
11 | 97547-2578

Taubaté
12 | 99794-8410

Joinville
47 | 99234-6918

Agora a SPX dispõe de um novo equipamento que utiliza uma ferramenta do tipo shear wave, capaz de realizar imagens dos órgãos em alta resolução.

Além de melhorar a qualidade nas imagens dos exames convencionais de Ultrassom, amplia o diagnóstico para os exames de mamas tireoide e fígado. 

A elastografia quantitativa ou Shear Wave seleciona a região a ser avaliada em tempo real por um box a cores criando um campo onde o grau de fibrose pode ser determinado com grande precisão. 

Com o novo equipamento será possível realizar diagnósticos precisos de nódulos e tumores de forma rápida e indolor, descartando a necessidade de outros exames para conclusão médica.

Confira as indicações para o exame de Elastografia:

Elastografia Hepática

É realizado como um ultrassom do abdome comum e pode ser repetido quantas vezes forem necessárias para o acompanhamento da evolução das mais variadas doenças hepáticas.

Além dos tumores, as doenças difusas inflamatórias virais como as hepatites A, B e C, assim como a cirrose (alcoólica ou não) podem ser analisadas por este método.

Atualmente, tem se observado maior incidência de esteatose (gordura do fígado), relacionada a obesidade na população, algumas vezes evoluindo para quadro de esteato hepatite não alcoólica (NASH), todas podendo levar a certo grau fibrose aumentando a rigidez  hepática.

Até pouco tempo a única opção para avaliação mais precisa destas alterações era a biopsia hepática, método caro, invasivo, relativamente doloroso e com potencial de complicações.

Elastografia de Mama

É um exame que utiliza as técnicas de um ultrassom convencional, porém acoplado a um software. O método possibilita avaliar a áreas com elasticidade preservada e alterada, bem como a presença da rigidez dos tecidos.

A elastografia de mama é indolor e não invasiva e auxilia no diagnóstico de nódulos, tumores malignos e benignos. 

Elastografia  de  Tireoide

Os nódulos na tireóide são muito comuns e 90% dos casos são benignos. A elastografia de tireoide é um exame que substitui a biópsia, pois permite avaliar a presença de nódulos e tumores (benignos ou malignos) na região do pescoço com precisão.

A elastografia é um procedimento rápido, não invasivo e indolor.

Agende agora mesmo seu exame na SPX Clínica! Agendar agora

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enable Notifications    OK No thanks