Santana de Paraíba
11 | 2450-6000

Taubaté
12 | 3608-2770

Joinvile
47 | 3033-2200

Serviços >> 11 99573-8049

Santana de Paraíba
11 | 97547-2578

Taubaté
12 | 99794-8410

Joinville
47 | 99234-6918

7 Alimentos ricos em proteínas para alimentação vegetariana e vegana.
As proteínas são moléculas orgânicas compostas por aminoácidos responsáveis pelo crescimento e pela reparação dos tecidos. As proteínas de origem animal são consideradas completas, uma vez que contêm os aminoácidos essenciais. Veganos e vegetarianos restritos não consomem alimentos de origem animal, mas também necessitam de uma alimentação rica em proteínas.
Conheça 7 alimentos para substituir a proteína animal:
1. Feijão: Não é surpresa para ninguém que o feijão é uma boa fonte de proteína. Dependendo do tipo de feijão, a quantidade do nutriente muda pouco. O preto e o vermelho oferecem um pouco mais de proteína.
2. Quinoa: É perfeito para substituir o arroz ou fazer pratos doces, e também uma ótima opção por conta da versatilidade que oferece. Você pode acrescentá-la à sopa, molhos, frutas, saladas, etc.
3. Oleaginosas: As nozes têm uma boa quantidade de proteína, mas as mais interessantes nesse quesito são: amêndoa, pistache e castanha de caju.
4. Tofu: O famoso substituto do queijo para os veganos é fonte de proteínas. A quantidade do nutriente vai variar com o tipo e a forma de preparo.
5. Grão de Bico: O grão-de-bico é muito versátil, pois, pode ser consumido cozido, assado, torrado, em saladas, purê ou como farinha. É muito rico também em magnésio e potássio.
6. Ervilha: Essa leguminosa detém uma quantidade interessante de proteínas. Se você não gosta dela do jeito tradicional, pode fazer pasta ou sopa para acompanhar com pães e um bom vinho.
7. Soja: E, por fim, o mais óbvio: a soja. Existem muitas formas de consumi-la como saladas, acrescentando em sopas, cozidos, torrado, etc. Uma colher de sopa do grão cozido fornece em média 32 kcal, por isso, deve ser consumida com moderação. Antes de iniciar qualquer dieta, é importante agendar uma consulta com médico para avaliação e acompanhamento, se necessário.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enable Notifications    OK No thanks