PortuguêsEnglishEspañolFrançais
PortuguêsEnglishEspañolFrançais
Vacina contra a Varíola dos Macacos é negociada pelo Brasil

Brasil negocia Vacina contra a Varíola dos Macacos

O Brasil articula com a OMS (Organização Mundial da Saúde) a compra de vacinas contra a Varíola dos Macacos. A negociação acontece no momento em que a doença atinge cerca de 696 casos confirmados no país. Dessa forma, o Ministério da Saúde afirma que é um processo feito internacionalmente com o fabricante com o objetivo de ampliar o acesso de países onde há casos confirmados. 

Todavia, o Ministério ressaltou por meio de nota que a recomendação, até o momento, que a imunização seja em pessoas que tiveram contato com casos suspeitos e profissionais da saúde com alto risco diante da exposição do vírus. 

No Brasil, os 696 casos confirmados até o momento, a maioria está no Estado de São Paulo com 596 casos, os demais casos são 102 do Rio de Janeiro, 33 de Minas Gerais, 13 do Distrito Federal, 11 do Paraná, 14 do Goiás, 3 na Bahia, 2 do Ceará, 3 do Rio Grande do Sul, 2 do Rio Grande do Norte, 2 do Espírito Santo, 3 de Pernambuco, 1 de Mato Grosso do Sul e 1 de Santa Catarina. 

Brasil negocia Vacina contra a Varíola dos Macacos

Varíola dos Macacos é Emergência Internacional

No sábado, dia 23.07, a OMS declarou que a varíola agora configura emergência de saúde pública e de interesse internacional. 

Tedros Adhanom, diretor-geral da entidade (OMS), anunciou que “ temos um surto que se espalhou rapidamente, através de novas formas de transmissão[..] “ e o mandatário completou “a epidemia de varíola dos macacos representa uma emergência de saúde pública de preocupação internacional.” 

Casos já estão sendo confirmados em todo mundo, fique atento!

Quer saber mais? A SPX já escreveu sobre a varíola dos macacos anteriormente. Leia aqui. 

O texto te ajudou? Siga SPX nas redes sociais e fique sempre atualizado:

Instagram: @spxclinica

Facebook: SPX Clínica

Linkedin: SPX Diagnósticos por Imagem