Santana de Parnaíba
11 | 2450-6000

Taubaté
12 | 3608-2770

Joinvile
47 | 3033-2200

Santana de Parnaíba
11 | 97547-2518

Taubaté
12 | 99794-8410

Joinville
47 | 9234-6918

Conheça 06 tipos de terapia

Psicanálise

A Psicanálise foi criada por Sigmund Freud e é a forma mais antiga de terapia, ela consiste na conversa, onde o paciente fala sobre seus pensamentos para seu médico, com objetivo de resgatar e entender sentimentos e pensamentos conscientes e inconscientes com a ajuda do profissional.

Junguiana

A terapia Junguiana ou Psicologia analítica surgiu no começo do século XX e foi criada pelo psiquiatra Carl Jung, assim como a terapia Psicanálise ela também consiste na conversa, mas o terapeuta também analisa e trabalha de forma mais profunda os pensamentos inconscientes, como os sonhos, desenhos e movimentos.

Terapia Cognitivo-Comportamental 

A TCC trabalha de forma mais ativa, ela acredita que pode corrigir pensamentos e ações consideradas ruins, identificando a origem do problema por meio dos pensamentos disfuncionais, ela também trabalha na aplicação de estratégias para o paciente não reagir a estímulos adversos durante sua rotina.  

Análise do Comportamento

A análise do comportamento, tem o objetivo de mudar pensamentos negativos observando os acontecimentos e a rotina do paciente para entender a causa desses pensamentos e, assim, trabalhar em respostas para os estímulos negativos.

Gestalt-terapia

A Gestalt é uma terapia alternativa, que não trabalha apenas a conversa e o relato, mas abre uma discussão sobre os pensamento e as ações vividos pelo indivíduo, estimulando ele a refletir sobre suas próprias questões e ter a autoconsciência para conseguir chegar às suas conclusões. 

Terapia sistêmica

A terapia sistêmica também é conhecida como terapia familiar, tem o objetivos de ajudar a relação familiar, ela ajuda a melhorar a comunicação e interação do grupo, muitas vezes tem o foco no “paciente índice”, que seria a pessoa presente nesse grupo que possui algum comportamento negativo ou algum transtorno.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Enable Notifications    OK No thanks