Santana de Paraíba
11 | 2450-6000

Taubaté
12 | 3608-2770

Joinvile
47 | 3033-2200

Santana de Paraíba

11 | 97547-2578

Taubaté
12 | 99794-8410

Joinville
47 | 99234-6918

Com as férias escolares os pais devem redobrar a atenção com os filhos para evitar pequenos acidentes  e problemas de saúde.

Confira algumas dicas para curtir as férias com saúde:

Mantenha a atenção redobrada

Em um pequeno momento de distração pode acontecer muitas coisas, ainda mais se tratando de crianças e, principalmente, em um lugares diferentes do habitual como: praias, parques e piscinas. Ambientes repletos de elementos diferentes podem chamar a atenção das crianças deixando-as expostas a inúmeros riscos.

Fique atento a piscinas fundas, mar agitado e pessoas desconhecidas. Tome cuidado!

Cuidado com a alimentação

Às vezes em um passeio  acabamos exagerando no fast food e/ou experimentando uma muito culinária diferente do que somos acostumados, e isso acaba resultando em vômitos, diarréias e intoxicação alimentar.

Não exagere no consumo de alimentos muito gordurosos, não frequente restaurantes com baixa higiene e não deixe de lavar as mãos antes de comer. 

Mantenha-se hidratado

Nas férias não pode faltar sol e diversão, mas pra aproveitar tudo isso precisamos nos manter bem hidratados, por conta do clima quente e por praticar muita atividade física nas brincadeiras e passeios, o nosso organismo acaba perdendo muita água e, consequentemente, ficamos desidratados.

Por isso, pode exagerar na água, sucos naturais e  água de coco 

Proteja-se  do sol

Ninguém quer voltar das férias com queimaduras, né?

 Então, não vamos esquecer de passar o protetor solar, 30 minutos antes da exposição ao sol e a cada 2 horas fazer a reaplicação, utilizar acessórios como óculos escuros, chapéu e boné também ajudam contra a alta exposição ao sol.  

Mantenha a carteirinha vacinação em dia

É importante sempre manter a carteirinha de vacinação, independente do período do ano, pois evita exposição a vírus e contágio de doenças como catapora, coqueluche, poliomielite, entre outras.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enable Notifications    OK No thanks