Nossa pele está sujeita a diversos tipos de doenças, na lista da Sociedade Brasileira de Dermatologia elas são mais de 70, e podem variar em seu nível de gravidade. Para tratar de todas é indispensável a consulta com o dermatologista que dará o diagnóstico correto e as melhores formas de tratamento. 

Mas para procurarmos um dermatologista devemos observar as mudanças que nossa pele apresenta. Pensando em ajudar na análise inicial, conheça algumas das enfermidades mais comuns:

dermato

Dermatite: é uma alergia na pele causada pelo contato com alguma substância, podendo ser provocada pelo uso de cosméticos, tintas, tecidos e outros elementos. Os principais sintomas são coceira, vermelhidão, pele com textura diferente, descamação, erupção cutânea. 

Câncer de pele: Se caracteriza pelo crescimento anormal de celular da pele. Os principais sintomas são feridas de não saram e que sangram com o toque, manchas e pintas com aspecto diferente. 

Rosácea: Doença inflamatória que se caracteriza pelo avermelhamento da face, principalmente na região das bochechas. Os sintomas também podem se apresentar com a mudança de textura da pele, que fica mais seca e com pequenos grânulos. 

Deixe um comentário

1