PortuguêsEnglishEspañolFrançais
PortuguêsEnglishEspañolFrançais
Vacina

Vacina contra varíola dos macacos é negociada em SP

Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo, afirmou em suas redes sociais que as negociações para a compra da vacina contra a varíola dos macacos produzida pela Dinamarca estão em curso. Também foi dito que o objetivo é transferir a tecnologia da vacina para o Instituto Butantan produzir o imunizante. 

O Comitê Contingencial Técnico de Especialistas do Butantan intensificou as pesquisas que apresentam propostas de combate à disseminação da doença. Ao mesmo tempo, a Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, também avalia as melhores formas para a obtenção da vacina. 

Os casos no Estado de São Paulo aumentaram, sendo a região com o maior registro de casos no país, registrando pelo menos 818 casos confirmados, com 672 deles na região metropolitana, é o que informa os dados do Ministério da Saúde.

A única morte da doença no Brasil foi no estado de Minas Gerais e se tratava de um homem imunossuprimido que enfrentava um câncer.  

Já o Ministério da Saúde, por meio de seu ministro, Marcelo Queiroga, disse que o Brasil conta com 50 mil doses de vacina no momento, porém descartou, em primeiro momento, uma vacinação em massa, mas disse que, caso a situação mude, a pasta negociará com laboratórios.

Saiba mais o que é a Varíola dos Macacos

Os sintomas da varíola dos macacos variam entre leves ou graves, e as lesões na pele podem causar dores ou coçar. Mas casos mais leves da varíola podem passar despercebidos, o que faz a transmissão aumentar de pessoa para pessoa.

Saiba mais em nosso blog os sintomas da Varíola dos Macacos, clique aqui e leia! 

Siga SPX nas redes sociais e fique sempre atualizado:

Instagram: @spxclinica

Facebook: SPX Clínica

Linkedin: SPX Diagnósticos por Imagem