PortuguêsEnglishEspañolFrançais
PortuguêsEnglishEspañolFrançais

O que é o Botox?

O Botox, ou toxina botulínica, é uma substância utilizada para o tratamento de diversas doenças como a microcefalia, paraplegia e espasmos musculares, isso ocorre pois a substância é capaz de impedir a contração muscular e estimular a paralisia temporária dos músculos, assim, ajuda na redução dos sintomas relacionados com essas situações. 

Sua atuação também serve para inibir os estímulos neuronais relacionados à contração muscular. Assim como também é usado para procedimentos estéticos, principalmente na diminuição de rugas e marcas de expressão. 

A Toxina botulínica é uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum, portanto, seu uso deve ser feita apenas sob indicação médica, já que o médico fará uma avaliação completa de saúde e para que os riscos possam ser avaliados no uso dessa toxina. 

botox estética

Botox na Estética

No mundo estético, o Botox pode ser aplicado para, por exemplo, promover um sorriso harmonioso, tratar rugas e linhas de expressão e muito mais.

É necessário afirmar que o uso do Botox na estética seja feito sob orientação de uma Dermatologista ou outro profissional capacitado para a aplicação da toxina, para que o resultado seja mais satisfatório. 

Como é feito?

A aplicação do Botox é feita em pequenas concentrações no local a ser tratado, dependendo da situação, é possível repetir a aplicação depois de alguns meses para garantir o efeito desejado, pois o efeito da toxina botulínica é passageira. 

Além disso, a toxina botulínica pode ser injetada via intramuscular dependendo do objetivo do tratamento, sua aplicação deve ser feita em baixas concentrações e na dose recomendada. Resultando no bloqueio dos sinais nervosos relacionados à origem da dor e promover o relaxamento muscular

O Botox nos procedimentos médicos

Os principais são: 

  • Corrigir o estrabismo ocular;
  • Controlar o Bruxismo; 
  • Espasmos faciais, conhecidos como tique nervoso; 
  • Reduzir de salivação excessiva; 
  • Diminuição da dor neuropática; 
  • Relaxar a contração muscular excessiva do AVC; 
  • Melhora nos tremores em caso de Parkinson; 
  • Entre outros.

Alguns apontamentos

O Botox só deve ser aplicado com uma avaliação completa do estado de saúde e a verificação na quantidade ideal a ser utilizada para que não ocorram efeitos adversos durante a aplicação. 

O produto também não deve ser aplicado em caso de alergia a toxina botulínica, gravidez ou infecção no local que deve ser aplicado. Pessoas com doenças imunes também devem evitar o tratamento, pois não se sabe como o organismo irá reagir à substância.

Tem na SPX? 

Sim! Na SPX Clínica Santana de Parnaíba disponibilizamos os melhores serviços de Dermatologia, inclusive aplicação de Botox. Ficou interessado? Fale conosco pelo link: https://bit.ly/11975472578

Deixe um comentário