Santana de Parnaíba
11 | 2450-6000

Taubaté
12 | 3608-2770

Joinvile
47 | 3033-2200

Santana de Parnaíba
11 | 97547-2518

Taubaté
12 | 99794-8410

Joinville
47 | 9234-6918

Sabe aquele ditado popular “melhor se arrepender de algo que tenha feito, do que de algo que não fez”… Então, nesse  caso é o oposto.

Sexo seguro – Esse papo tudo mundo já conhece, mas as receitas mais simples da vida, ás vezes são as menos seguidas.

Sexo seguro é aquele com o uso de preservativo masculino ou feminino. A maioria dos adultos parece ter esquecido de que não é preciso ser uma adolescente sem experiência para correr todos os riscos que o sexo sem proteção pode trazer. Às vezes os adolescentes são subestimados, a maturidade não tem a ver com idade e sim com responsabilidade!

– Anticoncepcional previne a gravidez e não doenças sexualmente transmissíveis!

– Sexo oral também passa doenças!

– A forma mais eficiente de evitar DSTs ainda é a nossa velha e conhecida camisinha!

Mantenha sua bebida sempre a  vista – O boa noite cinderela é um golpe realizado em festas, onde é adicionado na bebida da vítima substâncias ou medicamentos que atuam no sistema nervoso central, deixam a pessoa desorientada, desinibida e sem consciência dos seus atos. Uma vez dissolvida na bebida, não é notada nenhuma diferença de sabor, o que faz com que a pessoa consuma sem perceber. O álcool geralmente é a bebida mais utilizada, pois acaba potencializando o efeito dos medicamentos além de disfarçar o golpe. 

A ação dessas substâncias tem início depois de poucos minutos após sua ingestão, o efeito depende da quantidade e a resposta do organismo de cada indivíduo. Quanto maior a dose, mais perigoso para o corpo, o álcool já aumenta a frequência cardíaca, unido a outras substâncias ou medicamento , pode resultar em uma parada cardíaca ou respiratória da vítima.

– Não deixe o copo longe de você.

– Não aceite bebidas de outras pessoas.

– Mulheres desacompanhadas são os alvos mais visados . Sempre vá acompanhada de um grupo de amigos e combine a volta.

Cuide-se

Alimente-se bem, tudo que comemos influencia no seu rendimento diário.

Vai dançar a tarde inteira? Esqueça a dieta! Lembre-se que vai perder muitas calorias festejando, precisa ter combustível para não desmaiar e perder a festa.

Mantenha-se hidratado e se vai beber redobre esse cuidado, pois a bebida alcoólica tem apenas uma pequena parte de água, mas seu organismo não entende a presença de tanto líquido. Logo, aumenta a diurese (secreção de urina), principal razão pela qual o álcool desidrata o corpo. Do mesmo modo, quando o álcool é absorvido pelas células da parede intestinal, ele acaba atrapalhando a absorção de água.

Muitas coisas coisas fogem do nosso controle, mas  prevenir é melhor que remediar.

Cuide-se, mas isso não quer dizer que você não possa se divertir, muito pelo contrário, cuide -se para poder se divertir mais!

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Enable Notifications    OK No thanks