Santana de Parnaíba
11 | 2450-6000

Taubaté
12 | 3608-2770

Joinvile
47 | 3033-2200

Santana de Parnaíba
11 | 97547-2518

Taubaté
12 | 99794-8410

Joinville
47 | 9234-6918

Oftalmologista

A consulta ao oftalmologista é uma das principais especialidades conhecida para o cuidado com nossos olhos. Por isso, o exame periódico essencial para manter nosso bem estar. Mesmo que você nunca tenha tido um problema de visão, a consulta é altamente indicada.

Os tipos de problemas

A primeira consulta com um oftalmologista é logo após o nascimento, o objetivo é descobrir se há alguma formação congênita por meio do teste do olhinho. Outra fase importante que o oftalmologista deve estar presente é na fase escolar, pois é nesse momento que a leitura e o processo cognitivo estão ligado à visualização de livros e imagens.

Alguns dos problemas de desenvolvimento ocular podem ser:

  • Miopia – é um erro refrativo do globo ocular que a imagem não é focada corretamente, dessa forma, ocorre a alteração na visão dos objetos distantes que se tornam turvos;
  • Hipermetropia – O erro refrativo no olho ocorre na parte de trás do olho. O que causa dificuldades em enxergar objetos próximos;
  • Astigmatismo – É um defeito na curvatura da córnea, é uma estrutura transparente que recobre os olhos;
  • Ambliopia – também conhecido como olho preguiçoso, não é propriamente um problema do olho, mas que pode vira causar problemas de visão.

Os sinais para ir ao oftalmologista

Separamos nesse artigo quais alguns dos principais fatores para ir ao oftalmologista:

Olhos irritados e que lacrimejam – Esses sintomas podem indicar algumas questões: olho seco, sensibilidade à luz ou até mesmo síndrome do computador.

Dor de cabeça e nos olhos – As dores de cabeça podem significar alguns problemas e são provocados por fatores diferentes, por isso, quando a dor é intensa, principalmente na região das sobrancelhas e dos olhos, pode ser um indicativo de problemas oculares.

Dificuldades para enxergar- Se durante o dia a dia você tem tido dificuldades de reconhecer pessoas na rua, para ler ou enxergar placas de trânsito, você pode estar com algum erro refrativo. Problemas como miopia, hipermetropia ou astigmatismo podem estar presentes.

Visão embaçada – É uma sensação na pessoa em que a pessoa enxerga de forma turva, quase como se tivesse uma névoa na visão, o que impede ver com tanta nitidez. Isso pode ser um indicativo de doenças como catarata, presbiopia, glaucoma, DMRI e astigmatismo.

Manchas na visão – há diversas manchas que podem ser indicativos importantes, essas manchas podem revelar doenças como DMRI, hemorragia vítrea ou catarata.

Sensação de pressão nos olhos – Você deve procurar um oftalmologista se está sentindo algo pressionando seus olhos. É possível ser o indício da doença de glaucoma.

Ficou interessado? A SPX pode te ajudar com os melhores serviços de oftalmologia e com equipamentos de qualidade para te ajudar!

Faça seu agendamento pelo nosso whatsapp disponibilizado no link: https://linktr.ee/spxclinica

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Enable Notifications    OK No thanks