Exame

Teste ergométrico

Teste ergométrico: para que serve? A medida do nível de capacidade física é hoje uma das mais importantes informações preventivas em diversas áreas da medicina, não apenas para a cardiologia, e o teste ergométrico é capaz de fazer esta avaliação.

Trata-se de um exame que consiste na aplicação de um esforço físico com incremento progressivo na intensidade de exercício, em esteira ou bicicleta. Durante o exame, realiza-se o acompanhamento contínuo do comportamento do eletrocardiograma, da pressão arterial, dos batimentos cardíacos e da capacidade física do paciente.

Preparo:

  • Não fumar, não ingerir bebida alcoólica e bebidas com cafeína (Exemplo: café, chá, energéticos, etc.) no dia do exame;
  • Não praticar exercícios físicos cansativos no dia do exame;
  • Comparecer ao exame usando ou trazendo roupas e sapatos apropriados: Shorts ou  bermuda que não seja jeans ou calça confortável, tênis ou sapato adequado para caminhada;
  • Trazer uma toalha de rosto.
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

DIFERENCIAIS

Com a SPX você conta com profissionais qualificados, equipamentos modernos e agilidade na entrega dos resultados.

PREÇOS ACESSÍVEIS

Os exames que você precisa cabem no seu bolso, desconto para pacientes do SUS e parcelamento no cartão de crédito. Com as clínicas SPX, a saúde da sua família está em suas mãos.

DIVERSOS CONVÊNIOS

Na SPX você também pode usar seu convênio. Veja a lista dos que são aceitos na clínica.

Fechar Menu
×
×

Carrinho