Unidade Móvel: audiometria

Pessoas que trabalham expostos a ruídos podem ter a audição danificada em maior ou menor grau. Para verificar as capacidade auditiva de cada um deles é realizado um exame denominado audiometria. 

Esse exame é indolor e não necessita nenhum exame prévio ou uso de medicação. O paciente é colocado em uma cabine acústica isolada de sons ambientes e através de um fone de ouvido é feita a checagem. Os resultados ajudam a determinar as medidas preventivas a serem tomadas ou, em casos mais avançados, a necessidade de utilizar aparelhos auditivos. 

A perda auditiva quando acontece por motivos de ruídos é lenta e progressiva, por isso, determinados profissionais precisam ficar mais atentos, como profissionais de trânsito, aeroportos, fábricas, obras, profissionais de telemarketing e etc.. 

A Unidade Móvel da SPX é equipada com a cabine audiométrica, ou seja, você pode levar até seus colaboradores o teste audiométrico sem sair de sua empresa. Os resultados desses exames podem auxiliar na tomada de medidas preventivas, reduzindo os riscos, melhorando a qualidade de vida de seus colaboradores. Esses resultados ainda podem gerar melhor qualidade de trabalho, aumentando a produtividade. 

Entre em contato com a SPX  

Fechar Menu