Você tem sentido seu olho seco?

Composta por água, sais minerais, gorduras e proteínas, a lágrima tem o papel de lubrificar, limpar e proteger o olho. A alteração desse processo pode gerar o que chamamos de olho seco, que nada mais é que o ressecamento da superfície do olho, da conjuntiva e da córnea. 

Algumas situações podem contribuir com a síndrome do olho seco, como os fatores ambientais que fazem com que nossa lágrima evapora excessivamente, entre eles estão ar condicionado, vento, clima seco, fumaça e etc.. Mas existem outras causas, como: 

  • Anormalidade nas pálpebras;
  • Uso de certos medicamentos;
  • O envelhecimento;
  • Doenças sistêmicas e autoimunes.

O sintoma mais característico é a ardência no olho, mas algumas outras coisas podem ajudar a identificar a síndrome do olho seco, são elas a secura, vermelhidão, coceira, sensação de areia no olho, olhos pesados, visão embaçada e sensibilidade à luz (fotofobia).

Geralmente pode-se tratar o olho seco com o uso de colírio artificial, porém ele deve ser prescrito por seu oftalmologista, que conseguirá dar um diagnóstico completo e correto de seu quadro. Agende uma consulta na SPX clínica Santana de Parnaíba e garanta a saúde de seus olhos. 

Fechar Menu

Médico Online

Orientação médica a distância para suspeita de Coronavírus (COVID-19) por vídeo chamada.
Agenda disponível para o mesmo dia. Seja atendido o quanto antes.